O NEGRO E O CONTEMPORÂNEO

negro contemporaneo sangoma

Este mês da Consciência Negra o Sesc Campo Limpo convida grupos teatrais para apresentarem seus espetáculos com reflexões com a temática: O Negro e o Contemporâneo.

Dias 12/11 (quinta-feira, 20h) e 14 (sábado, 19h.

Negro de Estimação - Com Cia Visível Núcleo de Criação - Espetáculo que se desenrola partindo do estudo da ação dramática existente em contos do livro Contos Negreiros, de Marcelino Freire. Neste solo de teatro/dança do encenador, ator e bailarino Kleber Lourenço vão se revelando quadros que mostram a evolução do corpo negro, desde informações históricas até os questionamentos atuais.

Dias 27 a 29/11 (sexta-feira e sábado, 20h) e domingo, 19h.

Sangoma – Capulanas Cia. de Arte Negra – (foto)Sangoma convida o espectador a penetrar em um universo místico - cercado de histórias de dor, superação, amores verdadeiros e possibilidades de cura – por meio cantos que lembram os quintais e terreiros de infância. No diálogo com a tradição africana, as atrizes interpretam as sangomas, mulheres escolhidas espiritualmente por seus ancestrais para darem continuidade aos trabalhos de cura espiritual e física dentro da comunidade.

Dias 07 e 08/11 (sábado e domingo), 17h.

A Batalha dos Encantados - Em um povoado africano o adivinho Ifá, muito querido por todos, tem que escapar da sua maior inimiga: a Morte, uma senhora muito poderosa que vem trazendo muitos problemas para o povoado.Com Cia Caixa de Fúxico

Dias 20 e 22/11 (sexta-feira), 17h.

Os Coloridos – Cia. Os Crespos - Espetáculo infantil que questiona a visão deformante do racismo de forma lúdica, utilizando uma multiplicidade de cores como dispositivo para a reflexão acerca da diversidade cultural e étnica do país.

Sesc Campo Limpo

Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Parque Arariba.

Próximo ao Metrô Campo Limpo. Zona Sul

Entrada franca. (11)5510-2700

made with love from Joomla.it

Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural