ESTÉTICAS DAS PERIFERIAS: MOSTRA DE ARTES CÊNICAS - NOVEMBRO 2015

mostra artes cenicas

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, haverá três monólogos que discutem questões da negritude a partir de depoimentos ou biografias reais.

Dia 11/11 (quarta-feira), 20h
Arthur Bispo do Rosário “O Rei”
O monólogo retrata a vida, o processo de loucura e a criação artística de Bispo do Rosário que foi considerado pelos europeus o maior artista plástico moderno do mundo. Com o ator Roberto Boni (Campinas).
Dia 12/11 (quinta-feira),20h
A poesia de Beatriz Nascimento  -  Eu sou Atlântica
O monólogo conta a vida da ativista negra, pesquisadora e nordestina Beatriz Nascimento, no qual desnuda a sua poesia e trajetória no qual forja novas estratégias e  caminhos da corporeidade. Com a atriz Lucia Gato (MA). Pré- lançamento do livro Todas (as) distâncias: Poemas, aforismos e ensaios de Beatriz Nascimento. Organizado por Alex Ratts e Bethânia Gomes.
Dia 13/11 (sexta-feira), 20h
Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas

Em cena, a privacidade de cinco mulheres negras é flagrada quando expõem suas trajetórias afetivas, permitindo ao público entrar em seus respectivos cotidianos. Em um jogo, no qual a plateia acompanha a transformação da atriz em diferentes personagens, a peça cruza fragmentos de vidas, sem necessariamente confrontá-las, entregando para o público a linha que costura seus caminhos. Com a Cia Os Crespos (foto).

Espaço Cultural Periferia no Centro

Ação Educativa

Rua General Jardim, 660. Vila Buarque

Entrada franca. (11) 3151-2333.

made with love from Joomla.it

Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural