ESTÉTICAS DAS PERIFERIAS: MOSTRA DE ARTES CÊNICAS - Maio 2015

mostra artes cnicas maio
A proposta do primeiro semestre de 2015 consiste em fortalecer os processos de vínculos e circulação da produção de dança de pesquisa e de cunho político em espaços já consolidados de manifestações da cultura periférica em São Paulo.

Curadoria: Gal Martins (Pesquisadora, Coreógrafa e Diretora Artística da Cia Sansacroma).
Dia 21/05 (quinta-feira), 19h30. Exibição de trabalhos em vídeo dança. Projetos Retratos – Cia Sansacroma. 20h – Trecho do espetáculo: Qual a cara do João?, com o Grupo Improvis’Art Artístico. Este trabalho é inspirado no bairro periférico Jardim João XXIII. 20h30 – Espetáculo: Na Pele. Este trabalho de dança-teatro do Coletivo Cultural Sankofa inspirado nas inquietações sobre a violência que alguns corpos estão submetidos a partir de recortes como orientação sexual, identidade de gênero, raça, entre outras.
Dia 28/05 (quinta-feira), a partir das 19h30. Exibição de trabalhos em vídeo dança - Projetos Retratos – Cia Sansacroma. 20h – Intervenção: “ Porque Danço? Manifesto poético” da Cia Diversidança.
20h30 – Espetáculo: Terra Trêmula – Esta peça cria uma ficção de um encontro entre Ogum e São Miguel Arcanjo que se dá no Brasil do século XVIII, sob os dramáticos contrastes entre luz e sombra, cheio e vazio e sagrado e profano do Barroco brasileiro. Com Dual Cena Contemporânea.
Espaço Cultural Periferia no Centro

Ação Educativa

Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque

Entrada franca

(11) 3151-2333

made with love from Joomla.it

Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural