Corpo politico - O rasgar do tempo e do espaço- “Estéticas Contemporâneas das danças brasileiras”

Corpo politico - O rasgar do tempo e do espaço- “Estéticas Contemporâneas das danças brasileiras”

A proposta do primeiro semestre de 2015 consiste em fortalecer os processos de vínculos e circulação da produção de dança de pesquisa e de cunho político em espaços já consolidados de manifestações da cultura periférica em São Paulo.

Curadoria: Gal Martins (Pesquisadora, Coreógrafa e Diretora Artística da Cia Sansacroma). Apresentado pelo Ministério da Cultura.

Dia 18/06 (quinta-feira), 19h30. Exibição de trabalhos em vídeo dança. Projetos Retratos – Cia Sansacroma. 20h – Solo: Era...! com Wellington Santana.

20h30 – Espetáculo: Girar – Grupo Batakerê - Girar é a encruzilhada entre memória e presente, sagrado e profano. O espetáculo apresenta o encontro da Capoeira, o Samba de Roda, o Tambor de Crioula e o Jongo como expressões de resistência poética e política.

Dia 25/06 (quinta-feira), a partir das 19h30. Exibição de trabalhos em vídeo dança -Projetos Retratos – Cia Sansacroma. 20h – Dança da Indignação – Compartilhamento da pesquisa realizada por Ciça Coutinho.

20h30 – Espetáculo: Glocalidades – Antropofagia nossa de casa dia – Núcleio Pé de Zamba (foto). O foco principal é o corpo como fonte de expressividade se apresentando em diversas linguagens artísticas, com base na cultura popular brasileira. Concepção e Direção: Andrea Soares

Espaço Cultural Periferia no Centro

Ação Educativa

Rua General Jardim, 660. Vila Buarque

Entrada franca

(11) 3151-2333

made with love from Joomla.it

Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural