Corpo politico - O rasgar do tempo e do espaço- Áfricas, rituais e ancestralidade
A proposta do primeiro semestre de 2015 consiste em fortalecer os processos de vínculos e circulação da produção de dança de pesquisa e de cunho político em espaços já consolidados de manifestações da cultura periférica em São Paulo.
Curadoria: Gal Martins (Pesquisadora, Coreógrafa e Diretora Artística da Cia Sansacroma).
Dia 16/04 (quinta-feira), 19h30. Exibição de trabalhos em vídeo dança.
Coreografia: Elo, uma percografia com Barbara Freitas.
20h30 - Espetáculo: Trupe Benkady
A Trupe Benkady traz em suas oficinas e apresentações, a dança e a música Mandingue, povo do Oeste Africano, origem de parte do território ocupado pelo atual Mali.
Dia 23/04 (quinta-feira), a partir das 19h30. Exibição de trabalhos em vídeo dança. 20h – Intervenção: Sapateado com Marcelo Santos - Solista do Festival Internacional de Sapateado Americano.O sapateador também integra o elenco do espetáculo New York New York.
20h30 – Espetáculo: “Yebo” com Gumboot Dance Brasil (foto)
Gumboot dance (dança de botas de borracha) é uma forma de dança popular que foi criada pelos trabalhadores no século XIX nas minas de ouro e de carvão da África do Sul. Yebo é o segundo espetáculo do Grupo Gumboot Dance Brasil. Ele aborda a exploração, tanto das minas como dos sete povos levados para extração do minério, a criação de um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha. Direção Geral: Rubens Oliveira. Direção Musical: Alysson Bruno.
Espaço Cultural Periferia no Centro
Ação Educativa
Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque
Entrada franca
(11) 3151-2333