13º FESTCAL


5f150f43d1a4

Festival de Teatro realizado, desde de 2007, na periferia de São Paulo, no bairro Campo Limpo. O evento tem com o objetivo de facilitar o acesso da população e artistas da região e grande São Paulo a várias linguagens teatrais. É considerado o maior festival de teatro do estado em quantidade de grupos.

O evento tem como uma dos eixos norteadores valorizar a discussão em torno dos trabalhos propostos aos participantes convidados, intercâmbio de vivência que debate e gera elementos de criação artística,  além de criar espaços para que o público conheça o que antecede a apresentação, durante e após a apresentação de um espetáculo teatral.

16 a 25 de agosto

SESC CAMPO LIMPO
R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 - Campo Limpo,

18/08 - A Fabulosa Aventura de João e Maria 
COM CIA. FÁBRICA DE SONHOS
Os irmãos João e Maria são abandonados por sua madrasta na fria e desconhecida escuridão da floresta, onde vivem momentos de medo, surpresa, alegria e esperança, e conhecem personagens que só encontrariam se tudo fosse um sonho

Estufa de futuros: modos de convívio, produção e gestão na cena contemporânea

16/08 Mulher Pássaro (18H)
Inspirado no poema de Mujica Lainez, "Mulher Pássaro" é uma mistura de épocas e narrativas que se entrelaçam para contar a história de uma mulher que está sendo constantemente arrastada por seus objetos, onde a memória do passado e presente se mesclam construindo um labirinto de imagens que encantam o mundo dos sonhos e a dura realidade. f28c32cc2d59

18/08 Chapeuzinho Vermelho (19H) 

Nesta fábula ambientada na contemporaneidade, Chapeuzinho Vermelho tem uma mãe ocupada, um pai ausente e uma avó doente e solitária. A rua é perigosa e, em casa, o tédio briga com a vontade de brincar.

 

20/08 Desafios do teatro infantil (20H)
Quais desafios a pesquisa do teatro infantil têm em relação à instabilidade atual do mercado? Quais caminhos os grupos pesquisadores devem buscar? Essa e outras questões serão debatidas por Dib Carneiro Neto e Drica Sanches

 

23/08 Caminhos da produção teatral (com Fernanda Péis e Cynthia Margareth)

 Realizada em três etapas, a oficina é voltada a estudantes de teatro, participantes de companhias universitárias e jovens grupos teatrais. 

 

24/08 Mulheres Periféricas do Palco (14H30 ÀS 15H30) 

COM NARUNA COSTA, DÊSSA SOUZA E DORA NASCIMENTO
O protagonismo feminino dentro das artes vem crescendo ano a ano e a necessidade desse assunto ser debatido urge no território do Campo Limpo. Como as mulheres protagonizam o fazer artístico dentro da periferia? Quais os desafios ainda encontrados? 

 

24/08 Slam Capão (17h)
 Slam Capão celebra a força da palavra e a resistência através da literatura. Com um time composto por Jéssica Campos, Tawane Theodoro e Thalita de Freitas, mostram através de uma batalha de poesia falada, um movimento de luta pautado por mulheres negras nas periferias de São Paulo. 

25/08 Ingue: Palhaço do teatro (16H)
Ingue é uma dona de casa judia que vive durante a guerra. Enquanto espera por um telefonema de um membro de sua família, ela não abandona suas tarefas domésticas na tentativa de se aliviar ou esquecer.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural