Memória Popular da Pandemia: Plataforma reune histórias diárias de resistência e luta

memoria2

"A pandemia nos impôs um lugar diferente de sermos observadores do mundo", explica Juliane Cintra uma das coordenadoras da projeto: Memória Popular da Pandemia. A iniciativa é uma plataforma virtual colaborativa criada a partir de relatos a vida no contexto da pandemia de COVID-19, experiências individuais e coletivas.

CONEXÕES CONTRA O COVID

cover 20200520232906
A campanha virtual de arrecadação visa oferecer acesso a internet a mais de 500 famílias que vivem à beira do córrego São Francisco, entre os bairros de Parque Bristol e Jardim São Savério (Fundão do Ipiranga). Organizada pela escritora Dinha Maria, o projeto prevê a instalaçãode em várias casas do bairro, com sinal aberto para todos, garanta acesso sem provocar aglomerações, colaborando assim com o aumento do isolamento contra o Covid nas periferias.

#CULTURAEMCASA: PERCUSSÃO CORPORAL COM OS BARBATUQUES

divulgação barbatuques facebook
Já que todo mundo tem que ficar quietinho em casa, vamos trazer para vocês dicas de música corporal. Chama a família toda pra fazer! O Grupo musical Barbatuques, cuja identidade é a utilização de diferentes técnicas de percussão corporal, vocal, sapateado e improvisação musical criou a iniciativa "Em Casa com Barbatuques". São vídeos curtos nos quais cada um dos integrantes ensina uma técnica de percussão corporal.

DO 13 AO 20 (RE) EXISTÊNCIA DO POVO NEGRO

62aa24ae5dbc
Diante da covid-19 e do distanciamento social, o projetoDo 13 ao 20,a princípio, acontece nas redes e plataformas digitais do Sesc São Paulo e de suas unidades da capital, interior e litoral. Saiba mais em www.sescsp.org.br/do13ao20

#CULTURAEMCASA: EXPOSIÇÃO ANTIGO EGITO CCBB

exposicao egito antigo2
Disponível por um tourvirtual, com recursos de 3D e guia com narração interativa, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB-SP) pode ser acessada gratuitamente. A mostra passa  pela vida, a religiosidade e o pós-morte na civilização que se concentrou ao longo do curso inferior do Rio Nilo, de 4000 antes de Cristo (a.C.) a 30 a.C.

#CULTURAEMCASA: NÓS TANTAS OUTRAS - DOCUMENTÁRIO

sesc dica
Este documentário mostra a pluralidade dos feminismos presentes na nossa sociedade através de reflexões feitas por oito mulheres ligadas ao tema.

Na base do “nós por nós”, vaquinhas e redes de apoio amenizam impacto da covid-19 nas periferias

25032020 rede de apoio humanitario periferias e1585240899276
via Periferia em Movimento

Enquanto governo federal e governos estaduais e municipais travam batalhas em torno das medidas para evitar o impacto do coronavírus na vida da população – se isola todo mundo ou se reabre as empresas –, nas periferias e favelas a mobilização já acontece.

LIVEDEBATE: MOVIMENTOS CULTURAIS EM TEMPO DE PANDEMIA

sao mateus

Diante da atual conjuntura de pandemia, várias coletividades e movimentos culturais estão realizando ações solidárias nas periferias. No intuito de divulgar, fortalecer e somar com essas ações, estamos organizando uma live com o tema “A importância dos movimentos culturais em tempos de pandemia” que irá acontecer no dia 24 de abril, sexta-feira às 19h.

IVAIR, O PRINCÍPE DO FUTEBOL - #CULTURAEMCASA

lossy page1 1200px Ivair jogador de futebol.tif
ESSA É PARA VOCÊ QUE ESTÁ EM CASA! Museu do Futebol, Acervo da Bola e Associação Portuguesa de Desportos se uniram para promover uma sessão online do filme “Ivair – O Príncipe do Futebol”, no sábado (21), às 21h.

Dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, o documentário explora a vida do craque Ivair Ferreira, revelado nas categorias de Base da Lusa e grande ídolo do tradicional time paulista.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural