TERÇA AFRO - JUNHO 2017

terça afro

Existente desde Julho de 2012, o projeto Terça Afro vem propondo encontros às terças feiras, o começo do projeto foi no Centro Cultural da Juventude (CCJ) e o formato destes encontros é o de uma roda de conversa, sempre voltada à questão da cultura e história negra em suas mais diferentes esferas.

Tais rodas contam sempre com a participação de convidados que nos trazem suas cargas de conhecimento ou vivência a respeito de determinado assunto proposto para se conversar, com a qual a partir desses diálogos constrói-se de maneira coletiva entre convidado e público, a uma nova consciência e a iniciação de um contato com a cultura afro-brasileira e africana.

Dia 06/06 (terça-feira), 19h. Escritas e oralidades: entre palavras e realizações; gênero e gerações. A palavra NEGRO como resistência na Literatura Brasileira" com Oswaldo de Camargo. Pocket show: Rincon Sapiência.

Dia 17/06 (sábado), 14h. TERÇA AFRO ITINERANTE - TERÇA AFRO e OJÚ: ENCONTROS E MOVIMENTOS em: "Juventude de terreiro: Movimentos e continuidade" com Priscila Aparecida Novaes e Roger Cipó. Show: Samba de Roda Nega Duda. Terreiro de Candomblé Santa Bárbara
Rua Ruiva, 90 – Brasilândia, Zona Norte. Entrada franca.
Dia 20/06 (terça-feira), 19h. Falar é existir: O poder da voz e da escrita de mulheres negras. Com Raquel Almeida.

Centro Cultural da Juventude (CCJ) - Avenida Emílio Carlos, 3641 - Próximo ao Terminal Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte. Entrada franca.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
logo casasbahiaviavarejo Fundação Casa  Itaú Cultural