FÁBRICA DE CULTURA - JAÇANÃ - JUNHO 2018

JCN Oficina de Confecção de berimbau infantil
Confira as atrações para o mês de Junho da Fábrica de Cultura Jacanã.


Expo LGBT - com Lucas Gomese equipe biblioteca

5/6 – terça-feira - 15h

No mês do Orgulho LGBT, faremos uma exposição na Biblioteca com imagens, documentários e uma decoração com as cores do arco-íris, a fim de explanar a representatividade, a luta pelos direitos de igualdade e o respeito ao próximo. Teremos também na Expo LGBT, relatos de vítimas que sofreram LGBTFOBIA, além de músicas e livros do nosso acervo com a temática proposta.

 

Experiências Animadas: Stop Motion – comProjeto Lince
6/6 – quarta-feira - 14h30

Criação de animações curtas a partir de dobraduras de papel e desenhos feitos pelos participantes. Os cenários e personagens serão animados utilizando a técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o movimento no vídeo final.

Faixa Etária: de 8 a 12 anos / 20 vagas

 

A copa do mundo e você: Cultura de rua - com Derek Amorim, Rafael Mousinhoe equipe biblioteca
7/6 – quinta-feira - 14h
No mês de junho já começamos a sentir aquela ansiedade para a Copa do Mundo de Futebol que acontecerá este ano. Torcer, ler notícias, assistir aos anúncios da escalação e aos os jogos preparatórios é o que vai mudando toda a atmosfera para acompanhar o esporte mais praticado em todo o planeta. Pensando nisso, vamos levar para o interior da Biblioteca a tradição da pintura e decoração das ruas periférica e vídeos com os melhores momentos dos jogos.

30 vagas

 

Oficina de confecção de berimbau infantil – com Afonsinho Menino

19/6 – terça-feira - 14h30

Que tal aprender a montar e tocar um berimbau? Berimbau é instrumento angolano, símbolo da capoeira no Brasil. É percutido com uma vareta no fio de aço, tendo som propagado pela cabaça presa no arco de madeira. O músico, produtor de instrumentos de percussão e educador Afonsinho Menino ensina a fazer e tocar o Berimbau Infantil.

Faixa Etária: de 8 a 11 anos / 20 vagas

 

Biblio-Recreio e curiosidades - com Sandra Santose equipe biblioteca
20/6 – quarta-feira - 10h
Baseado na Revista Recreio, faremos um jogo de perguntas e respostas sobre suas curiosidades, com o objetivo de explorar, criar e aprender com todos conteúdos abordados, levando as margens da imaginação para as crianças.

Faixa Etária: acima de 7 anos / 20 vagas

 

Prevenção combinada e sexualidade – Ong.Conviver é Viver
21/6 – quinta-feira - 15h
A proposta das oficinas é falar sobre as novas tecnologias de prevenção as IST (Infecção sexualmente transmissível). Dialogar sobre as novas tecnologias do combate ao Vírus do HIV/AIDS, incluindo as questões de sexualidade a partir de rodas de conversa e questões levantadas pelos participantes, onde serão tiradas dúvidas sobre sexualidade e uso correto de preservativos.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

 

Eu sou o skate - com Rafael Mousinho e equipe biblioteca
21/6 – quinta-feira - 10h
Você sabe quem sou eu? Sou o segundo esporte mais praticado no Brasil, posso ser um meio de transporte ou apenas um simples brinquedo, mas para muitos sou um estilo de vida, e em 2020 estarei fazendo a minha primeira participação nas Olimpíadas, em Tóquio. Já sabe quem sou? Em homenagem ao Dia Mundial do Skate “Go skate Day” vamos contar um pouco da história do skate com a exibição de um vídeo documentário e uma vivêcia e pratica de skate para os participantes.

20 vagas


Afrobeat e dança afro - com Vanessa Soares
26/6 – terça-feira - 15h

Vanessa Soares criou a 10 anos o projeto "Dança com P.", onde traz os movimentos de dança dos orixás: Yemanjá e Osun e no Afrobeat trabalha a dança com leituras de trechos de livros e citação de palavras que representam a auto estima, auto reconhecimento e amor próprio, além de pinturas corporais africanas.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

 

A copa do mundo e você: Protagonismo Negro e marcos históricos – com Derek Amorim, Rafael Mousinhoe equipe biblioteca
27/6 – quarta-feira - 15h

No mês de junho já começamos a sentir aquela ansiedade para a Copa do Mundo de Futebol que acontecerá este ano. Torcer, ler notícias, assistir aos anúncios da escalação e aos os jogos preparatórios é o que vai mudando toda a atmosfera para acompanhar o esporte mais praticado em todo o planeta. Pensando nisso, vamos levar para o interior da Biblioteca a tradição da pintura e decoração das ruas periféricas e uma roda de conversa onde conheceremos histórias de futebolistas negros, homens e mulheres, que fizeram parte da Copa do Mundo. A biblioteca terá um cantinho especialmente para conhecer esses nossos heróis e posteriormente ministraremos uma oficina de Stencil.

 Faixa Etária: acima de 12 anos / 25 vagas


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural