FÁBRICA DE CULTURA - CAPÃO REDONDO - JUNHO 2018

CPR Conversando sobre Gênero ilustração Cibele Barbosa Ferreira
Com atividades durante todo o mês e atrações voltadas para todos os públicos, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo convida toda a comunidade da Zona Sul para ocupar e vivenciar o espaço.

Rec-ado vivo – com Vitor Silva, Harrisson Ramos e Eduardo da Silva 
7/6 – quinta-feira - 14h
Faremos um encontro no estúdio para recitar e gravar palavras que mexem com a mente e com o corpo. Os áudios ficarão disponível em diferentes atividades da biblioteca.

Faixa Etária: acima de 14 anos / 15 vagas

 

Experiências Animadas: Stop Motion – comProjeto Lince
8/6 – sexta-feira - 14h30
Criação de animações curtas a partir de dobraduras de papel e desenhos feitos pelos participantes. Os cenários e personagens serão animados utilizando a técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o movimento no vídeo final.
Faixa Etária: de 8 a 12 anos / 20 vagas

 

Foto bordado – comGabriela de Macedo, Thaís Araújo, Jeynis Dhara eequipe biblioteca
13/6 – quarta-feira - 15h
Nessa atividade vamos decidir unir duas técnicas visuais e artesanais para compreender e transcender elementos. Com a fotografia como pano de fundo e o bordado traçando histórias através das linhas meadas, agulhas, pontos, sensações e olhares sobre as imagens que se materializarão como foto-bordado. Esta atividade será a primeira de quatro encontros que estaremos nos debruçando sobre fotos feitas pelas crianças e técnicas de bordado.

Faixa Etária: acima de 13 anos / 30 vagas

 

Prevenção combinada e sexualidade – Ong.Conviver é Viver

15/6 – sexta-feira - 15h
A proposta das oficinas é falar sobre as novas tecnologias de prevenção as IST (Infecção sexualmente transmissível). Dialogar sobre as novas tecnologias do combate ao Vírus do HIV/AIDS, incluindo as questões de sexualidade a partir de rodas de conversa e questões levantadas pelos participantes, onde serão tiradas dúvidas sobre sexualidade e uso correto de preservativos.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

 

Oficina de confecção de berimbau infantil – com Afonsinho Menino

21/6 – quinta-feira - 10h

Que tal aprender a montar e tocar um berimbau? Berimbau é instrumento angolano, símbolo da capoeira no Brasil. É percutido com uma vareta no fio de aço, tendo som propagado pela cabaça presa no arco de madeira. O músico, produtor de instrumentos de percussão e educador Afonsinho Menino ensina a fazer e tocar o Berimbau Infantil.

Faixa Etária: de 8 a 11 anos / 20 vagas

 

Sarau Biblioteral – com equipe biblioteca

22/6 – sexta-feira - 14h30

No mês em que se encerra um ciclo e ocorre a mostra de processos dos ateliês, vamos nos reunir para recitar poemas e compartilhar canções, danças e um pouco de arte nos seus mais diversos gêneros, de forma livre e descontraída. Haverá também um correio poético e o microfone estará aberto durante o intervalo das apresentações. Todos estão convidados para trazer a sua arte e participar junto com a Biblioteca de um bonito sarau.

 

Máscaras de povos Africanos – com Harrisson Ramos, Mariana Martinseequipe biblioteca

27/6 – quarta-feira - 15h

As máscaras são objetos que transformam qualquer pessoa e dá margem a um mundo de fantasia e de mistérios, e na cultura africana elas ainda carregam mais significados, usadas em rituais de passagem, caça, religião, festa, trazendo todas as características de cada povo e nação. Na oficina vamos fazer as nossas próprias mascaras com base na cultura africana e adaptando as nossas vivencias individuais ou coletivas.

Faixa Etária: acima de 10 anos / 25 vagas

 

Afrobeat e dança afro – com Vanessa Soares

28/6 – quinta-feira - 15h às 17h
Vanessa Soares criou a 10 anos o projeto "Dança com P.", onde traz os movimentos de dança dos orixás: Yemanjá e Osun e no Afrobeat trabalha a dança com leituras de trechos de livros e citação de palavras que representam a auto estima, auto reconhecimento e amor próprio, além de pinturas corporais africanas.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas


Conversando sobre gênero – com Dandara Kuntê, Gabriela de Macedo, Thaís Araújo eequipe biblioteca
29/6 – sexta-feira - 15h
Nessa atividade será desenvolvida uma roda de conversa sobre questões de gêneros com recorte de raça e classe. Abordaremos o conceito de gênero em diferentes características e como podem influenciar no território. Através de vídeos, dinâmicas e estatísticas demonstrar os problemas diários visando a compreensão de nossas diferenças.

 

Faixa Etária: de 13 a 17 anos / 25 vagas


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural