FÁBRICA DE CULTURA - CAPÃO REDONDO - JULHO 2018

Toda forma de amor foto de Ariane Artioli

Com atividades durante todo o mês e atrações voltadas para todos os públicos, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo convida toda a comunidade da Zona Sul para ocupar e vivenciar o espaço.

Faceiras Brincadeiras – com Trupe Farrapeiras
11/7 – quarta-feira - 15h
Um espetáculo de música, dança e brincadeiras que envolvem crianças e adultos em uma viagem lúdica em busca de uma flor especial. Dentro de uma pequena narrativa, o público depara-se com elementos da Cultura Popular Brasileira, seus jogos, ritmos, músicas e danças. A apresentação visa a interação direta com o público infantil e com todos aqueles que aceitam o lugar da brincadeira.

25 vagas

 

Oficina de encadernação – comThamata Barbosa
13/7 – sexta-feira - 15h

A biblioteca da Fábrica convida para a oficina de criação de caderno artesanal através de técnicas de estamparia com colagem e entrelaçamentos de linha e papel.

Faixa Etária: acima de 07 anos / 10 vagas

 

Batfut – com Vitor Silva, Rabi Batukeiro, Harrisson Ramos e equipe biblioteca

18/7 – quarta-feira - 10h 

Já jogou futebol de golzinho? E com torcida percussiva e organizada? Faremos a construção de ritmos para as torcidas aliado a golzinhos de ferro, madeira ou canos de PVC. Jogaremos esse clássico das ruas de São Paulo ao som de ritmos contagiantes aliado ao futebol de rua.

Faixa Etária: acima de 12 anos  / 30 vagas

 

Brincando nas férias – com Gabriela de Macedo, Thais Araújoe equipe biblioteca

20/7 – sexta-feira - 14h

Vamos brincar? Iremos mergulhar em brincadeiras tradicionais: peteca, tacos, queimada, elástico, ciranda, amarelinha entre outras, que atualmente vem sendo pouco lembrada e/ou desconhecida por algumas crianças. É no brincar que as crianças trabalham o desenvolvimento social, emocional e cognitivo permitindo uma estruturação do indivíduo, exercitando o equilíbrio, percepção motora, sentidos e orientação do corpo no espaço. Essa atividade será desenvolvida em um espaço aberto da fábrica para melhor interação.

 

Toda forma de amor – com Arte Negus

24/7 – terça-feira - 15h

Essa é uma sessão de narração de histórias que tenta mostrar inusitadas formas de amar. Seja o amor entre espécies diferentes, como na história “Divina Albertina”, que faz parte do repertório deste projeto; ou amor próprio, como a história “A Princesa Sabichona”; ou ainda um amor transformador, como em “Pandolfo Bereba”. Independentemente do modo que o amor ocorre, o relevante é amar.

Faixa Etária: acima de 5 anos

 

Cartas para mim – com Mariana Martins, Dandara Kuntê e equipe biblioteca
26/7 – quinta-feira - 15h 

Vamos confeccionar um caderno de anotações que falará muito sobre cada um. Iremos escrever uma carta para nós mesmos, contanto sentimentos, desejos, questionamentos e a guardaremos na primeira folha de nosso caderno. O tempo trará histórias para as folhas e para nós, no final do caderno deixaremos espaço para outra carta, para observar o efeito do tempo na nossa escrita, pois somos fluxos, somos mutáveis.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 20 vagas

 

Yoga em família: brincando com animais – com Daniela Vieira, Thais Araújoe equipe biblioteca

27/7 – sexta-feira - 11h

A proposta irá nos mostrar de forma prática e divertida que o yoga pode ser uma brincadeira cheia de concentração e alegria. Para participar, pedimos a presença de qualquer pessoa do círculo familiar (ou qualquer pessoa que tenha interesse em participar) usaremos um jogo de cartas para ajudar a direcionar os movimentos. A prática do yoga e meditação contribui na concentração, melhora a respiração, humor entre outros benefícios a todas as idades.

Faixa Etária: acima de 3 anos / 30 vagas

 

Confecção de HQ – com Harrisson Ramos, Mariana Martins e equipe biblioteca

31/7 – terça-feira - 15h
Buscaremos entrar no mundo dos quadrinhos, elaborando desde a estrutura até as distintos formatos e estilos estéticos de arte nos HQ's. Visando a criação de histórias autorais ou "remake" de narrativas já existentes.

Faixa Etária: acima de 12 anos  / 20 vagas

 


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural