FÁBRICA DE CULTURA - BRASILÂNDIA - JUNHO 2018

BRA Afrobeat e dança afro
A fábrica de cultura da Brasilândia vem com uma série de atrações, confira, se programe e compareça!

Roda de leitura – com Andreen Silvae equipe biblioteca
5/6 – terça-feira - 10h 

A Biblioteca é um espaço multicolorido, onde acontecem as mediações de leituras, contações de histórias e muito mais. Participe com a gente e conheça novos personagens, outros lugares e histórias divertidas.

35 vagas

Dia da liberdade de impressa– com Cauê Zuchi e equipe biblioteca

7/6 – quinta-feira - 15h

O dia 7 de junho é marcado pelas comemorações do Dia da Liberdade de Imprensa, reforçando a importância do direito dos profissionais da imprensa de fazer circular livremente informações e reflexões sobre a qualidade e veracidade das notícias transmitidas. Pensando nisso, a equipe da biblioteca fará uma roda de conversa para apresentar, por meio de um panorama histórico, o papel dos profissionais, a influência da mídia sobre a sociedade e desenvolvimento do pensamento crítico dos participantes sobre liberdade de expressão, censura e a importância dos meios de comunicação terem seus direitos assegurados, bem como os cuidados com as fake news.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 25 vagas

Sarau da diversidade- com equipe biblioteca
8/6 – sexta-feira - 14h30 

A multiplicidade da arte, a diversidade do amor, todos os contos, todos os cantos, todos os povos estão convidados para o nosso Sarau da Diversidade onde vamos dar um "xô" no preconceito com a maior lacração.


Afrobeat e dança afro– com Vanessa Soares

13/6 – quarta-feira - 15h 

Vanessa Soares criou a 10 anos o projeto "Dança com P.", onde traz os movimentos de dança dos orixás: Yemanjá e Osun e no Afrobeat trabalha a dança com leituras de trechos de livros e citação de palavras que representam a auto estima, auto reconhecimento e amor próprio, além de pinturas corporais africanas.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

Experiências Animadas: Stop Motion– comProjeto Lince
14/6 – quinta-feira - 14h30

Criação de animações curtas a partir de dobraduras de papel e desenhos feitos pelos participantes. Os cenários e personagens serão animados utilizando a técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o movimento no vídeo final.

Faixa Etária: de 8 a 12 anos / 20 vagas

Oficina de confecção de berimbau infantil– com Afonsinho Menino

15/6 – sexta-feira - 14h30
Que tal aprender a montar e tocar um berimbau? Berimbau é instrumento angolano, símbolo da capoeira no Brasil. É percutido com uma vareta no fio de aço, tendo som propagado pela cabaça presa no arco de madeira. O músico, produtor de instrumentos de percussão e educador Afonsinho Menino ensina a fazer e tocar o Berimbau Infantil.

Faixa Etária: de 8 a 11 anos / 20 vagas

Prevenção combinada e sexualidade– Ong.Conviver é Viver
19/6 – terça-feira - 15h

A proposta das oficinas é falar sobre as novas tecnologias de prevenção as IST (Infecção sexualmente transmissível). Dialogar sobre as novas tecnologias do combate ao Vírus do HIV/AIDS, incluindo as questões de sexualidade a partir de rodas de conversa e questões levantadas pelos participantes, onde serão tiradas dúvidas sobre sexualidade e uso correto de preservativos.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

Biblioteca visita– com equipe biblioteca

29/6 – sexta-feira - 13h 

Você conhece outros pontos culturais de São Paulo? Não? Então venha com a equipe da biblioteca dar um giro pela cidade e conhecer a diversidade cultural que São Paulo nos proporciona.

23 vagas


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural