FÁBRICA DE CULTURA - BRASILÂNDIA - JULHO 2018

Brincadeiras no Quintal foto Cauê Zuchi

A fábrica de cultura da Brasilândia vem com uma série de atrações, confira, se programe e compareça!

Comida Viva - com Mayara Bezian, Jailda Moreno e equipe biblioteca 

4/7 – quarta-feira - 15h

Consumir os alimentos de maneira natural, na forma como eles se encontram, sem cozinhar, refogar, grelhar ou assar. Esta é a principal premissa da chamada alimentação viva, que também é conhecida pelo nome de crudivorismo. Partindo desse princípio, a atividade tem como objetivo incentivar o conhecimento de variadas formas de se consumir os alimentos bem como apresentar a importância de consumir frutas e verduras da estação: mais sabor, mais nutrição e menor preço.

 

Cine Juventude – com equipe biblioteca
6/7 – sexta-feira - 15h 

Filmes, documentários e curtas metragens são sempre panos pra muita manga. Que tal um bom filme para iniciarmos uma discussão. Junte-se a nós para um bom bate papo sobre o tema.

35 vagas 

 

Brincadeiras no Quintal– com equipe biblioteca

07,14,21, 28/07 - quinta-feira- 14h30

Divirta se com as mais variadas brincadeiras como, rouba bandeira, queimada, pular corda entre outras em nosso Quintal. Estão todos convidados

 

Roda de leitura – com Jailda Morenoeequipe biblioteca

11/7 – quarta-feira – 14h30

A Biblioteca é um espaço multicolorido, onde acontecem as mediações de leituras, contações de histórias e muito mais. Participe com a gente e conheça novos personagens, outros lugares e histórias divertidas.

35 vagas

 

Oficina de encadernação – comThamata Barbosa
12/7 – quinta-feira - 15h

A biblioteca da Fábrica convida para a oficina de criação de caderno artesanal através de técnicas de estamparia com colagem e entrelaçamentos de linha e papel.

Faixa Etária: acima de 07 anos / 10 vagas

 

Brincadeiras Africanas – com Luma Almeida, Regina Elias (ZIZA) eequipe biblioteca

13/7 – sexta-feira - 14h30 

Aprofundando o contato com a cultura africana e afro-brasileira, propomos uma tarde de brincadeiras como Terra e Mar, acompanhe meus pés entre outras. É só chegar e se divertir.

25 vagas

 

Faceiras Brincadeiras – com Trupe Farrapeiras
18/7 – quarta-feira - 15h
Um espetáculo de música, dança e brincadeiras que envolvem crianças e adultos em uma viagem lúdica em busca de uma flor especial. Dentro de uma pequena narrativa, o público depara-se com elementos da Cultura Popular Brasileira, seus jogos, ritmos, músicas e danças. A apresentação visa a interação direta com o público infantil e com todos aqueles que aceitam o lugar da brincadeira.

25 vagas

 

Rádio FDC Brasilândia (Edição especial) – com Cauê Zuchi, Jessica Julio eequipe biblioteca

24/7 – terça-feira - 10h

Talvez muitos pensem que o hábito de sintonizar seu aparelho em uma estação de rádio para ouvir suas músicas e locutores favoritos ficou no passado, entretanto, está plataforma continua sendo um dos meios de comunicação mais consumidos em todo o mundo; Portanto, por que não criar um programa de rádio voltado para a Fábrica de Cultura da Brasilândia? Nesta atividade em parceria com o Estúdio da Fábrica iremos montar nossa rádio interna, onde público terá interatividade total, desde pedir aquele som, mandar aquele recado. É só chegar!

 

Toda forma de amor – com Arte Negus
27/7 – sexta-feira - 15h

Essa é uma sessão de narração de histórias que tenta mostrar inusitadas formas de amar. Seja o amor entre espécies diferentes, como na história “Divina Albertina”, que faz parte do repertório deste projeto; ou amor próprio, como a história “A Princesa Sabichona”; ou ainda um amor transformador, como em “Pandolfo Bereba”. Independentemente do modo que o amor ocorre, o relevante é amar.

Faixa Etária: acima de 5 anos / 50 vagas


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural