DO MITO DA DEMOCRACIA RACIAL AO CONFISCO DAS APOSENTADORIAS

20746111 1476731232407779 2566869685569913339 o
No dia 13 de Maio de 2019 completa 131 anos da abolição da escravidão no Brasil. São 131 anos sem reparações para os negros e negras no país que mais negro do mundo fora do continente africano.

Querem tirar todos os nossos direitos, mas são os de cima que nos devem pelos 350 anos de escravidão!

Todo mundo está falando sobre a reforma da previdência, que irá confiscar nossas aposentadorias. Mas como ela vai afetar a nós, negros e negras? Somos os que moram nas periferias, com menor expectativa de vida. Somos os que tem os postos de trabalho mais precários e com maior rotatividade, como querem que trabalhemos até os 80 anos, como defende o presidente da câmara de deputados?
Os nossos estão sendo presos pela polícia, estrangulados por seguranças privados e metralhados pelo exército. Além disso tudo, os patrões querem terceirizar nossos postos de trabalho e os bancos querem R$ 1 trilhão (mil bilhões!) de nossa aposentadoria.

O povo negro precisa estar unido para lutar. O mito da democracia racial nos divide, porque nossa união exige a luta contra o racismo. Entender a opressão que sofremos é o primeiro passo para poder travar uma batalha sem tréguas contra a opressão.

Vem conversar com a gente, precisamos nos organizar contra o racismo e a reforma da previdência.

26 de Maio

14 hrs

Casa de Cultura Hip Hop Leste CT

Rua Sarah Kubitscheck 165,  São Paulo

Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural