DO 13 AO 20 (RE) EXISTÊNCIA DO POVO NEGRO

62aa24ae5dbc
Diante da covid-19 e do distanciamento social, o projetoDo 13 ao 20,a princípio, acontece nas redes e plataformas digitais do Sesc São Paulo e de suas unidades da capital, interior e litoral. Saiba mais em www.sescsp.org.br/do13ao20

Sabemos que o vírus que se alastra neste momento pelo mundo não escolhe nacionalidade, gênero, etnia, orientação sexual ou classe social. Seus efeitos, contudo, já começaram a se mostrar mais graves e irreversíveis quando atingem a população negra. Se não há razão biológica para esse fato, não faltam razões históricas e sociais, calcadas na injustiça e no racismo, que levam à morte da população negra todos os dias: pelo genocídio, pelo apagamento de seus saberes ancestrais, pela ausência de narrativas próprias em diferentes espaços sociais e pela reprodução irrefletida de tais violências.

Pensando nisso, o Sesc realiza o bate-papo virtual (Re)Existir - (Re)Ancestralizar, com a filósofa Katiuscia Ribeiro, doutoranda em filosofia africana pela UFRJ, e o historiador Douglas Belchior, fundador e professor no Movimento Uneafro Brasil, com abertura de Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc no estado de São Paulo.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural