A ZONA LESTE É O CENTRO

Série de ações representativas da estética periférica e universal dos grupos e artistas da Zona Leste da cidade, que extrapolam as margens da cidade e influenciam o repertório cultural de toda a população. Todas as apresentações são gratuitas

Uma oportunidade de contato direto com a produção cultural da região, reconhecendo a importância dessas manifestações tão caras para a cultura paulistana.
Sesc Itaquera - Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000

Dica L. Marx - música 

L.Marx
Músico e compositor, Dica L. Marx teve sua iniciação musical fortemente influenciada pelo rock, mas com o tempo foi tomando consciência de sua identidade étnico-racial. Criou o show MemoriÁfrica, que tem como objetivo apresentar algumas das violências produzidas pelo racismo. Nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, suas letras buscam dar destaque às iniciativas, espaços, entidades e pessoas que contribuem para o reconhecimento da identidade negra.

20/01 (domingo) 15H30 ÀS 17H

 


A arca encantada - com a cia Lúdicos de Teatro Popular
arcaO espetáculo traz a história do filho de um mercador rico que gastou toda a sua herança após a morte do pai. Recebeu de seu único e verdadeiro amigo uma arca vazia, mas encantada, na qual voou para a terra dos turcos. Lá, fez amizade com um caracol, conquistou o coração da princesa e convenceu os pais dela que consentissem o casamento. Nessas andanças, ouviu e contou muitas histórias, entre elas: A Roupa Nova do Rei, O Guardador de Porcos, O Companheiro de Jornadas. A cada história um sopro de alegria, tristeza, angústia e, claro, muita fantasia.
24/01 (quinta) 13H ÀS 14H


Relampião - com cia Miolo e cia Paulicea
relampiãoNeste espetáculo, a Cia. do Miolo e a Cia Paulicea revisitam as histórias de Lampião - O Mito do Cangaço para aproximá-las das questões cotidianas de nosso tempo. O que há em comum entre a luta do cangaço e as lutas pela vida na contemporaneidade? Os grupos apostam, pois, em uma caatinga de concreto, em múltiplos Lampiões e Marias Bonitas revelados nesta dramaturgia.
26/01 (sábado)  15H30 ÀS 16H30






João Perreka E Os Alambiques
João Perreka E Os AlambiquesDeclamando discursos sobre o amor, causos e causas, alinhado ao universo real e lúdico, João Perreka e os Alambiques surfa nas ondas sonoras e dançantes do soul, maracatu, passa pelo funk dos anos 70, canta o brega, baila pela salsa e caminha sobre a literatura de cordel e poesia.

Local: Praça de Eventos

A banda guarulhense (cidade colada na Zona Leste de São Paulo) está prestes a lançar seu álbum de estreia e clipe da música "Purificar", gravada nos estúdios Traquitana da banda Bixiga 70. No repertório canções autorais compostas por João Perreka. Além desse primeiro disco, o grupo lançou dois EP's (Vida em Cena, 2016 e Alalaolowfi, 2018) e participou participação da coletânea em homenagem aos 25 anos da banda mineira Pato Fu.
27/01

DOM - 15H30 ÀS 17H


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural