VIRADA SUSTENTÁVEL 2019

virada sustentavel divulgacao
Durante quatro dias, SP mergulha numa programação toda especial para receber o maior festival de mobilização e educação sobre sustentabilidade do Brasil - tudo isso, atrelado a muita cultura e entretenimento!

1º FESTIVAL RAQUEL DE TRINDADE

30738889 1923956544345582 505786446972452864 n
É o primeiro ano em que comemoramos o dia 10 de agosto sem a presença de nossa mestra, a aniversariante. Este ano especialmente voltado ao Maracatu, brincadeira preferida de Raquel Trindade, coincidindo com o Dia do Maracatu no primeiro de agosto.

OFICINA: AS MULHERES NEGRAS NA FOTOGRAFIA E NOS TECIDOS

Foto 1
A oficina parte de uma pesquisa que aborda a produção de artistas mulheres pretas que utilizam a fotografia e as artes têxteis como linguagem para suas produções artísticas. Serão dois encontros presenciais, sendo o último encontro dedicado à construção do projeto A mulher anônima-costura memória iniciado pela arte educadora Jordana Braz em 2018.

OFICINA DE SAMBA ROCK - CCN


samba divulgaçãoGosta de samba-rock, mas não sabe dançar? Já dança e quer aprender passos novos? Ou conhecer mais pés de valsa como você? O CCN mantêm a oficina da samba-rock com os professores Ivo, Nando e Juliana. 

MÃOS QUE ILUSTRAM MULHERES AFRO-LATINAS E AFRO-CARIBENHAS

Foto 2
O dia 25 de julho é o dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Como forma de refletir sobre a data e sua importância, o Instituto Tomie Ohtake a insere no campo das artes visuais.

Iniciação ao Fotojornalismo Cultural - CCN

perfil
Imagem que fala - iniciação ao Fotojornalismo Cultural - é uma atividade desenvolvida em módulos que ensinará a teoria e a prática dos fundamentos básicos da fotografia, comunicação visual e percepção da linguagem.

ILU OBÁ DE MIN CONVIDA SARAU NA QUEBRADA

ilu0badEmiN

O bloco de mulheres Ilu Oba de Min convida o coletivo Sarau na Quebrada para uma Roda de conversa sobre os 05 anos da Lei Cultura Viva. A Lei Cultura Viva é um marco histórico na evolução das políticas culturais.

KOKA PEREIRA - OFICINA DE PERCUSSÃO

koka divulgação
O percussionista Koka Pereira, convida todas as minas de qualquer idade e região, a participarem de uma oficina gratuita de iniciação à percussão. Os encontros terão 2 horas de duração e vão abordar os seguimentos do formato de roda de samba e bateria carnavalesca.

METALEIRAS NEGRAS - 4º ENCONTRO

metaleiras negras
Para comemorar o aniversário de 4 anos da página Metaleiras Negras, vamos nos reunir na Kasa Ajeji para conhecer a galera trevosa de São Paulo.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural