UMOJA - VIRADA CULTURAL 2019

umoja
Trabalha com diversas linguagens artísticas, com ênfase nas referências às culturas afro-brasileiras e nos seus aspectos híbridos,danças dramáticas populares e musicalidades, cocos, maracatus, sambas rural, de roda, cirandas e afoxés.

Ao todo são 13 integrantes, autodidatas, pesquisadores universitários,atores, bailarinos, músicos, figurinistas, e produtores, com diversas idades identificados com as culturas populares e afro-brasileiras. Umoja na língua africana Swahili, falada na costa oeste da África significa Unidade.

Show Umoja de música e dança: Maracatu O show começa com um baque de maracatu afastados do palco,ou do local de apresentação, um pequeno cortejo, vamos nos aproximando e o povo que estiver presente já começa a ouvir a sonoridade do baque.

Danças Circulares: Samba de coco, Ciranda, Samba de roda (o público é convidado a participar das rodas e interagir junto com os dançarinos e cantores do grupo) 

Show percussivo: Canjira (os percussionistas e dançarinos do grupo fazem performances improvisadas, convidando o publico também a participar)

Sábado 18 de maio às18 h

Umoja na Virada Cultural
Local: Casa de Cultura do M'Boi Mirim
Av. Inácio Dias da Silva, s/nº - Piraporinha


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
leirouanet siteagenda    logoitau siteagenda  
logoims siteagenda logoitaucultura siteagenda  
 logogovfederal siteagenda