UMOJA - VIRADA CULTURAL 2019

umoja
Trabalha com diversas linguagens artísticas, com ênfase nas referências às culturas afro-brasileiras e nos seus aspectos híbridos,danças dramáticas populares e musicalidades, cocos, maracatus, sambas rural, de roda, cirandas e afoxés.

Ao todo são 13 integrantes, autodidatas, pesquisadores universitários,atores, bailarinos, músicos, figurinistas, e produtores, com diversas idades identificados com as culturas populares e afro-brasileiras. Umoja na língua africana Swahili, falada na costa oeste da África significa Unidade.

Show Umoja de música e dança: Maracatu O show começa com um baque de maracatu afastados do palco,ou do local de apresentação, um pequeno cortejo, vamos nos aproximando e o povo que estiver presente já começa a ouvir a sonoridade do baque.

Danças Circulares: Samba de coco, Ciranda, Samba de roda (o público é convidado a participar das rodas e interagir junto com os dançarinos e cantores do grupo) 

Show percussivo: Canjira (os percussionistas e dançarinos do grupo fazem performances improvisadas, convidando o publico também a participar)

Sábado 18 de maio às18 h

Umoja na Virada Cultural
Local: Casa de Cultura do M'Boi Mirim
Av. Inácio Dias da Silva, s/nº - Piraporinha


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural