LEITURAS VIRTUAIS - CONCEIÇÃO EVARISTO

Conceição Evaristo
Um dos maiores símbolos contemporâneos no combate à vulnerabilidade social, a escritora Conceição Evaristo encerra, no próximo dia 14/9, o projeto Rodas de Leitura, do Instituto Estação das Letras, em parceria com a Associação Nagai.

Desde julho, cerca de 120 famílias do Morro do Alemão, da Favela da Malacacheta, no Rio de Janeiro, participam do projeto virtualmente, através da plataforma Zoom.
Este último ciclo acontece com adolescentes e jovens, de 13 a 21 anos, sobre o livro Olhos D’água,de Conceição Evaristo, cujos contos - sobre vidas negras e pobres perdidas tragicamente e que, quando muito, rendem um registro nos noticiários – foram estudados com a mediação da professora de Português e Literatura Brasileira Monique Ferreira. A autora participará do encontro final com transmissão ao vivo pelo facebook do IEL (https://www.facebook.com/events/750298725806177/), às 16h.
O Instituto encabeça ainda uma campanha para arrecadação de uma cesta básica por mês para cada família, com o objetivo de contribuir ainda mais em um momento em que muitas dessas famílias estão passando por dificuldade extrema. As doações podem ser feitas até o dia 14/9, pelo whatsApp (21) 99127-4088


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
leirouanet siteagenda    logoitau siteagenda  
logoims siteagenda logoitaucultura siteagenda  
 logogovfederal siteagenda