ENCRUZILHADA POÉTICA - 4ª EDIÇÃO

emersonA quarta edição do Encruzilhada Poética, encontro mensal que reúne escritorxs de quebrada para trocar ideias, expor suas referências, trajetórias, leituras e o que mais faz sonhar, vai trazer ao Al Janiah um convidado especial: Emerson Alcalde

Capitaneada pelos baianos Netto Duarte e Ni Brisant, com o violão selvagem de Dom Orione numa jam session de poesia e reticências, esse sarau é entrevista, compromisso, política e rolê. Mas não é só isso. Encruzilhada.

Sobre o convidado:

Emerson Alcalde é escritor e slammer. Organizador do Slam da Guilhermina. Mestre de cerimônias no SÓFÁLÁ do Red Bull Station, Madalena Slam Jazz, Torneio dos Slams. Já se apresentou na França, Canadá, Argentina, Venezuela e Caribe. Autor dos livros: A massa, O vendedor de travesseiros e Diário Bolivariano. Vice campeão do mundo de slam, em Paris.

No evento, ele apresentará seu livro Diário Bolivariano. A publicação discute de maneira envolvente a politica latino-americana do ponto de vista dos jovens de regiões periféricas, provocando a reflexão da necessidade de se criar novas formas de organização na sociedade, e da participação da política formação, enquanto exercício de cidadania.

A história se passa em meados de julho de 2010 entre o Brasil e a Venezuela. Escrita em primeira pessoa pelo personagem Jackson, em seu diário de bordo, descreve a viajem que fez com seu amigo Dimas, saindo da zona leste de São Paulo para apresentar um espetáculo de teatro de sombra em um festival venezuelano, por falta de recursos financeiros e de informações, fazem um longo percurso intercalando entre aviões e ônibus enfrentando diversas situações adversas e divertidas.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural