CLUBE DE LEITURA – PROCURA-SE LEITORES DE LITERATURA NEGRA FEMININA

clube leitura
A atividade proporciona a experiência de conhecer a produção literária de autoras negras de diferentes gerações, contribuindo com a difusão e valorização da literatura produzida por mulheres negras. A responsável pelo oficina é Elizandra Souza é escritora, poeta, editora, jornalista, integrante do Sarau das Pretas, ativista cultural há 18 anos

Elizandra é autora dos livros “Filha do fogo- 12 contos de amor e cura”, 2020 (contos), Águas da Cabaça, 2012 (poesias), Punga (Edições Toró, 2007) e participação em antologias literárias. Organizadora das publicações do Coletivo Mjiba como Terra Fértil, de Jenyffer Nascimento (2014) e Pretextos de Mulheres Negras (2013). Trabalhou como editora e jornalista responsável na Agenda Cultural da Periferia na Ação Educativa (2007 – 2017). Atualmente Educadora de Comunicação na Associação Bloco do Beco.

Datas e Horários: 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de outubro, terças e quintas, das 18h às 20h
Indicação etária: a partir de 16 anos
Plataforma: Zoom
Numero de Vagas: 50 vagas
Inscrições: 14 a 24 de setembro
***ATENÇÃO***

- Atividade não-presencial com coordenação à distância. Os encontros serão ao vivo por meio de plataforma de reunião on-line.

- Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelos coordenadores.

- A confirmação da sua participação será enviada por e-mail, fique atento à sua caixa de entrada e caixa de spam.

- Todas as atividades do Programa são gratuitas.

***

Oficinas Culturais - Formação para o Interior é um Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que atua na formação e na vivência da população no campo da cultura. O Programa é administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diferentes repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas. A programação no Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com as prefeituras de cada município, para público interessado a partir de 16 anos.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
leirouanet siteagenda    logoitau siteagenda  
logoims siteagenda logoitaucultura siteagenda  
 logogovfederal siteagenda