VOLTA NEGRA - AGOSTO 2019

volta negra
Convidamos todas e todos para fazermos uma caminhada por alguns pontos relacionados com a vivência da população negra na região central da cidade de São Paulo no século XIX. Dentre eles, estão a atual praça da Liberdade e o Largo da Memória, ao lado do metrô Anhangabaú.

CAFÉ TEATRAL - LICKO LURLE

Licko Turle divulgação 1
O grupo O Buraco d’Oráculo em parceria com a Ocupação Cultural Mateus Santos realiza, no dia 29 de julho (segunda), mais uma edição do Café Teatral com o tema A Cenopoesia e a Poética do Teatro do Oprimido, às 19 horas.

BATUCADA PALMARINA - OFICINA

batuque
O ano de 2019 começa com mais uma novidade na sede do Círculo Palmarino. Batucada Palmarina, aula de percussão toda sexta-feira, das 19h às 20h30.

MINICURSO: ASPECTOS DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA

IMG 20190629 105506120
O curso procura discorrer desde os pressupostos religiosos advindos de tribos e nações da diáspora africana até o seu desenvolvimento no território brasileiro, formando, principalmente a Umbanda e Candomblé, destacando suas principais conceituações e características.

SE A RUA BEALE FALASSE

beale
Baseado no romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish, uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. Filme do mesmo diretor de Moonlight, concorre ao Oscar de melhor roteiro original.

VOLTA NEGRA

volta negra
Convidamos todas e todos para fazermos uma caminhada por alguns pontos relacionados com a vivência da população negra na região central da cidade de São Paulo no século XIX. Dentre eles, estão a atual praça da Liberdade e o Largo da Memória, ao lado do metrô Anhangabaú.

COMO (DES)CONSTRUIR UM MACHO?

macho
O encontro reflexivo tem como objetivo fomentar a discussão sobre o machismo, mediado pelos professores doutores Odilon Roble (filosofia) e Adriana Taets (antropologia). O debate é uma extensão da apresentação de dança da cia Biz de Dança, e questiona: "Qual o papel do homem? O que é ser homem? O machismo oprime a todos?"

ARQUITETURA PARA AUTONOMIA: ATIVANDO TERRITÓRIO EDUCADORES

davidson luna
A arquitetura sempre foi uma ferramenta para o poder: instituições políticas, símbolos econômicos e monumentos religiosos. Relações de assimetria e dominação ainda permanecem nos modos de produção da profissão; seja no canteiro ou no desenho. 

HISTÓRIA DA DISPUTA: O ESTADO BRASILEIRO E SEUS INIMIGOS INTERNOS

historia da disputa
A História da Disputa: Disputa da História convida a todxs para mais um encontro de reflexão e debate. Nesse início de 2019, em meio ao ininterrupto desenrolar da História, convidamos o amigo historiador e pesquisador André Zénho para tratar do tema "O Estado brasileiro e seus inimigos internos".


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural