RODA DE CONVERSA - DEPRESSÃO NA CONTEMPORANEIDADE

roda psicologos depressão
A roda das psicologias convida o Bruno Lima, psicológo, para conversar sobre a depressão na contemporaneidade. A coordenação da roda é feita por Marcos Manoel

ALÉM DOS MUROS - CICLO DE TROCAS E SABERES

tsunami educação celsogiannazi 1200x630
Um grupo de pesquisadores e pesquisadoras universitários(as) e não acadêmicos(as) que estudam o contexto das periferias promoverá um ciclo de quatro encontros, um em cada região de São Paulo.

PAPO PRETO - MARCIO VIDAL

marcio perfilNossos convidados dessa semana no Papo Reto para uma troca de ideia o Poeta &Escritor Marcio Vidal, membro do Sarau Cooperifa autor dos Livros A Vida em Tres Tempos, Receitas para amar no século XXI e 21 Gramas.

CINEMA E JORNALISMO PERIFÉRICO - DEZEMBRO 2019

80296134 10216005127466503 6903453887236145152 n
Na edição desse mês do ciclo de aulas abertas de "Cinema e Jornalismo Periférico", ministrado pelo Daniel Fagundes e Elizandra Souza, no Bloco do Beco, vai rolar a exibição especial do lendário "Videolência".

ENCONTRO: MULHERES PRETAS CRIADORAS DE CONTEÚDO DIGITAL

ENCONTRO MULHERES PRETAS
Este encontro tão esperado, um espaço para que possamos nos conhecer, fortalecer, construir laços reais e aprender umas com as outras. Porque nós, mulheres pretas, também estamos no ambiente digital, criando conteúdo de qualidade e somos protagonistas.

RELIGIÕES E CORPOS NEGROS - UM DIÁLOGO SOBRE RACISMO RELIGIOSO

mi 2828484321427683

Vivemos em um país de grande diversidade de expressões religiosas e temos assegurado por lei o direito à liberdade de crença, aos diferentes tipos de culto e credos, previstos nos artigos de nossa Constituição.

PAPO PRETO - BRENDA MIGUEL

brenda
Nas quinta-feira de setembro, a atriz Brenda Ligia Miguel é a convidada da vez do "Papo Preto - Sociedade e Cultura". Brenda é atriz, participou de filmes como "Todas as Cores da Noite”, “As Melhores Coisas do Mundo”, “Bruna Surfistinha”, “Sangue Azul”.

SONHAR O MUNDO - CULTURA COMO DIREITO

futebol sp
Todos os anos, a Campanha #SonharoMundo desenvolve um curso preparatório que visa aprofundar a temática junto aos públicos internos dos museus participantes e para a divulgação da iniciativa junto aos públicos externos.

VOLTA NEGRA - AGOSTO 2019

volta negra
Convidamos todas e todos para fazermos uma caminhada por alguns pontos relacionados com a vivência da população negra na região central da cidade de São Paulo no século XIX. Dentre eles, estão a atual praça da Liberdade e o Largo da Memória, ao lado do metrô Anhangabaú.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural