SEMANA DE FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO POPULAR
O evento que acontece de 11 a 15 de julho e reforça a potência da educação popular na construção coletiva de conhecimento e reflexão sobre as inúmeras realidades. Concebida com o objetivo de pensar o campo de direitos na atualidade, a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular se encontra diante de um desafio ainda maior em 2017.
Afinal, o cenário que se desenha para esse ano é de continuidade do processo de acirramento de graves violações de direitos. É nesse contexto que a educação popular desponta com seu potencial de reinvenção social que, imerso no contexto das lutas populares, é condição para construção da ação política no combate às desigualdades. Na mesa de abertura, o debate que pretende abordar os panoramas nacional e internacional da luta por direitos humanos contará com a presença da diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck (foto), do presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Darci Frigo e de Carmem Silva (a confirmar), liderança da Frente de Luta por Moradia.
O encerramento do encontro será no dia 15 de julho, em um dia repleto de atividades que vão tratar das mais variadas dimensões da Transgeneridade. Realizado em parceria com o Cursinho Popular Transformação e o Coletivo Revolta da Lâmpada, o sábado vai terminar com o TRANSarau, espaço de representatividade da população LGBTQI+, negra e periférica, que se propõe a ocupar a cidade com manifestações poético-políticas.
Dias 11 a 15 (terça a sábado), a partir das 10h
Ação Educativa
Rua General Jardim,660. Vila Buarque. Inscrições: R$ 65,00.
Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . (11) 3151-2333 r.127
Confira a programação completa e faça sua inscrição pelo site: acaoeducativa.org.br/semanadireitoshumanos.