RELIGIÕES E CORPOS NEGROS - UM DIÁLOGO SOBRE RACISMO RELIGIOSO

mi 2828484321427683

Vivemos em um país de grande diversidade de expressões religiosas e temos assegurado por lei o direito à liberdade de crença, aos diferentes tipos de culto e credos, previstos nos artigos de nossa Constituição.

Contudo, o que temos presenciado são cotidianas violações ao Estado laico e um crescimento do ódio religioso no Brasil, especialmente contra as religiões de matriz africana, historicamente perseguidas por serem expressão da religiosidade dos corpos negros.

É neste contexto que a Abong e a Ação Educativa convidam para um diálogo pessoas de diferentes credos e vivências religiosas para que possamos refletir juntas e juntos sobre possíveis estratégias de luta e resistência. Saiba mais aqui Site externo.

A programação vai reunir nomes como Cristina Rezende, espírita, pertence à Casa Assistencial São Francisco de Assis; Eliad Dias dos Santos, teóloga, membro da EIG – Evangélicas pela Igualdade de Gênero; Yá Kekêre Carol de Ode do Ile Asé Oju Oya, do núcleo Jovens Mulheres de Asé do Brasil;  Daniel Souza, teólogo e membro da Igreja Anglicana; Daiane Zito, católica, é multiplicadora da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher pela regional Sul I da CNBB; David Dias, sacerdote e dirigente do Terreiro de Umbanda Pai João de Angola

Mediação: Egbome Bia da Oxum, Ilê Asè Opô Oba Tonile
Quinta-feira, 28/11, às 19h.

Ação Educativa
R. General Jardim, 600


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural