COMO (DES)CONSTRUIR UM MACHO?

macho
O encontro reflexivo tem como objetivo fomentar a discussão sobre o machismo, mediado pelos professores doutores Odilon Roble (filosofia) e Adriana Taets (antropologia). O debate é uma extensão da apresentação de dança da cia Biz de Dança, e questiona: "Qual o papel do homem? O que é ser homem? O machismo oprime a todos?"

Encontro
Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 19:00
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 Bom Retiro,


ESPETÁCULO DE DANÇA
A apresentação trata da questão do machismo, na qual se atenta em estabelecer relações entre o homem e suas questões reprimidas por sua própria condição de homem. O espetáculo é da cia Inspirado no manifesto “Homens Libertem-se” a obra traz uma discussão pertinente aos dias atuais sobre como o machismo masculino não é uma questão superada na sociedade. 
“Ao buscar se libertar do cárcere da opressão e repressão, faz com que o homem mergulhe dentro de si e manifeste seu lado mais sensível, mais frágil, mais obscuro, mais incerto, mais humano e talvez o mais belo", André Bizerra.
Dirigidos pelo André Bizerra, atual coordenador da Escola Livre de Dança de Santo André. A companhia atua há 9 anos com dança contemporânea na cidade. Contemplada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com o ProAC nº 05/2018 (Circulação em Dança)

23 de janeiro
Gratuito
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo
Baixos do Viaduto do Chá s.n


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural