MASCULINIDADES PRETAS: DO HOMEM AO AFRICANO

36329964 1309107732555845 6679195459820453888 n
O coletivo Ujima convida para a discussão das muitas as formas de exercer controle sobre as existências negras em estruturas sociais baseadas na supremacia da raça branca.

VAMOS NAMORAR POLITICAMENTE?

meio do mundo namorar politicamente
Diante da atual conjuntura politica é possível diante de nossas convicções, ideias, lutas olharmos para o outro? É possível caminharmos lado a lado, construir um futuro junto?

SEMANA DE FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO POPULAR

formação direitos humanos
O evento que acontece de 11 a 15 de julho e reforça a potência da educação popular na construção coletiva de conhecimento e reflexão sobre as inúmeras realidades. Concebida com o objetivo de pensar o campo de direitos na atualidade, a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular se encontra diante de um desafio ainda maior em 2017.

CIA DE TEATRO HELIÓPOLIS - DISCUTE JUSTIÇA

Viviane Mosé divulgação b

Em junho, a Companhia de Teatro Heliópolis promove palestras sobre o tema justiça com filósofa Viviane Mosé, no dia 15, e com o promotor de justiça Gustavo Roberto Costa, no dia 29, ambas abertas ao público e com entrada franca.

BRASIL ÁFRICA - DIÁLOGOS DANÇANTES

Brasil Africa Regina Santos

O curso propõe aos jovens encontros que abordem danças tradicionais africanas e afro-brasileiras no intuito de perceber o diágolo entre elas.

TEATRO DO INCÊNDIO - RODAS DE CONVERSA

Samba de Bumbo do Cururuquara divulgação
O Teatro do Incêndio promove, em junho, os dois últimos encontros sobre cultura popular da programação das Rodas de Conversa - A Gente Submersa.

BRINCADEIRAS AFRICANAS

bricadeiras africanas

Aprofundando o contato com a cultura africana e afrobrasileira, propomos uma tarde de brincadeiras como Terra e Mar e acompanhe meus pés. Coordenação: Nathy.

MULHERES EM CENA

mulheres em cena

Qual cineasta você conhece? Alguns filmes reforçam comportamentos machistas? Dá para discutir relações de gênero no cinema? Como a figura feminina foi representada no cinema?

PRODUÇÃO DE CADERNOS E LIVROS ARTESANAIS

produção de cadernos artesanais

A oficina tem o objetivo de se debruçar sobre a produção de cadernos e livros artesanais, a partir de materiais acessíveis e pensar em conteúdos artísticos dentro da Fábrica de Cultura Brasilândia para compor suas narrativas literárias.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural