IV FESTIVAL PERCURSO 2017: O MAIOR BAILE BLACK DO ANO

Feira solitaria

O carro-chefe do Festival Percurso é a realização anual da grande Feira de Economia Solidária, iniciativa que reúne mais de 150 expositores para comercializar produtos e serviços que representam a diversidade cultural e étnica da periferia de São Paulo.

 

Os Bailes Blacks tomavam conta das noites paulistanas na década de 70 e 80, fosse nas ruas de terra pelas favelas ou na região central, esses bailes ocupavam os espaços públicos, potencializando a expressão cultural e fortalecendo a identidade da juventude negra. O Festival Percurso de 2017 chega a sua quarta edição repleto de atrações musicais e culturais, brincadeiras e brinquedos para as crianças, práticas para a terceira idade e sua tradicional Feira da Economia Solidária. O Festival Percurso terá atividades para toda a família: Maracatu, Dança do Leão e Dragão Chinês, Roda de Brincantes, Circo de Variedades, Batalha de Rap, Cinedebate, exposições e intervenções de quadros e poesias, Oficinas, entre outras. Haverá a grande Feira de Economia Solidária com mais de 150 expositores e empreendimentos para comercializar produtos e serviços que representam a diversidade cultural e étnica da periferia.

Convidados: Mano Brown com o show Boogie Naipe (foto), Dugueto Shabazz lançando seu novo EP, Sandália de Prata, Ualdo e Coletivo Samba Rock, Zinho Trindade, Musical Muzimba de Akins Kintê, Mestre Aderbal Ashogun, Ajayô! Samba do Monte, Discopédia e DJ Kula. Apresentação: Roberta Estrela D’Alva, “Jobs” Marcos e Baltazar Honório.

 

MANO BROWN APRESENTA SEU CD BOOGIE NAIPE EM SHOW INÉDITO

mano brown

O primeiro álbum de Mano Brown foi lançado em dezembro passado e agora o artista mostra ao vivo suas músicas para o grande público. Ao lado do cantor Lino Krizz, Mano Brown sobe ao palco com uma banda formada por mais de 10 músicos, 2 backing vocals, além do experiente DJ Dri.

O repertório do show conta com as composições de seu álbum de estreia, onde algumas faixas já são bem conhecidas dos fãs como Mulher Elétrica, Dance Dance Dance e Amor Distante. O cd teve produção musical e direção artística de Mano Brown e Lino Krizz.

O trabalho lançado no fim de 2016 foi bastante elogiado e considerado um dos melhores CDs do ano, sendo listado em grandes publicações especializadas como Billboard Brasil e Rolling Stone Brasil. Além disso, a faixa Gangsta Boogie entrou na lista das 10 melhores músicas pelos críticos da revista Rolling Stone.

Nas palavras do próprio Mano Brown, entendemos que: “Não é um disco de todos os estilos. É um disco de Funk e Soul. É uma visão minha de Funk e Soul, Música Negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova. Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora e mistura tudo e faz uma outra música nova. Como quase tudo que existe hoje é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.

 

 

Dias 09/07 (domingo), a partir das 09h

Praça do Campo Limpo – Rua Aroldo de Avezedo, 100. Zona Sul

Entrada franca

Mais informações:

 


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
logo casasbahiaviavarejo Fundação Casa  Itaú Cultural